PROJETO

O HOUSES OF PORTUGAL: VALUE & STYLE é um projeto que visa o aumento da notoriedade internacional da Fileira da Construção e do Imobiliário nacional, através da implementação de campanhas coletivas e estratégicas de promoção da imagem e da visibilidade da oferta de valor junto dos prescritores, de opinion makers e outras entidades influentes nos mercados externos.

Trata-se de um projeto promovido em copromoção pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.


Pretende-se atuar em duas dimensões:

• Ao nível da oferta, apoiando a capacitação das empresas para a internacionalização, através de ações coletivas que fomentem o seu reposicionamento para segmentos de maior valor acrescentado e estimular a cooperação como fator de competitividade

• Ao nível da procura, com campanhas de promoção da imagem da fileira e ações de visibilidade nos mercados externos que estimulem a abertura e interesse no produto nacional 


O projeto centra a sua intervenção em 4 mercados principais: França e Reino Unido (mercados tradicionais), Dubai (mercado emergente) e Brasil (mercado estratégico).


O período de execução decorre entre 2017-06-01 e 2019-05-31.


ATIVIDADES

Atividade

Principais resultados

Apresentação e promoção do projeto

Evento de lançamento do projeto;
Publicidade em meios de comunicação social

Dinamização da estratégia colaborativa para a internacionalização

Concurso de ideias criativas;
Workshops “Internacionalizar a Fileira”;
Inserções publicitárias;
Peça de Design;
Livro de Prestígio;
Diretório de Cooperação para a Internacionalização da Fileira;
Sessão de disseminação de resultados

Promoção da imagem no mercado global

Microvídeos virais;
Publireportagem;
Inserções

Realização de exposições itinerantes nos mercados alvo

Exposições no Reino Unido, França, Brasil e Dubai;
Estudos de mercado;
Catálogos / Flyers / Leafletas;
Inserções publicitárias em jornais, revistas técnicas e redes sociais;
Campanha de media (Radio/TV);
Visitas de prospeção

Avaliação e divulgação dos resultados do projeto

Relatório de Conclusões e Pistas para o Futuro;
Sessão de encerramento do projeto;
Publicidade em meios de comunicação social;
Relatório Final de Avaliação

INSCRIÇÕES


GALERIA

NOTÍCIAS

Projeto `Houses of Portugal` quer aumentar em 40% vendas internacionais do imobiliário português

rtp.pt | 20-06-2017

O projeto de promoção internacional do imobiliário português `Houses of Portugal: Value & Style`, hoje lançado, quer aumentar em 40% no próximo ano as vendas do imobiliário português a investidores estrangeiros, disseram à agência Lusa os promotores.

Fileira do imobiliário vai vender "Houses of Portugal" em quatro mercados estratégicos

publico.pt | 20-06-2017

Os mercados ditos tradicionais de França e Reino Unidos, e emergentes e estratégicos como o Dubai e o Brasil vão ser alvo de acções de campanha para a promoção do segmento residencial português

Houses of Portugal quer aumentar vendas do imobiliário nacional a estrangeiros

dinheirovivo.pt | 20-06-2017

O projeto de promoção internacional do imobiliário português, Houses of Portugal, que aumentar em 40% as vendas do imobiliário nacional no estrangeiro

CONTACTOS

APCMC APEMIP